CFTV

A ineficiência ou inexistência de um sistema de CFTV favorece a prática de ilícitos como furtos, roubos, depredação, vandalismos, invasão, dentre outros, em virtude do autor do delito saber que dificilmente será identificado.

Quando as práticas de delitos começam a ser corriqueiras em uma localidade, um sistema estratégico de câmeras amplia sobremaneira a segurança dos locais monitorados, pois permitem reconhecimentos e registram todos os fatos ocorridos.
O sistema de câmeras além de permitir visualizar, monitorar e gravar imagens de diversos ambientes simultaneamente, age diretamente com o fator psicológico de dissuasão, pois o possível “criminoso” sabe que está sendo vigiado e suas imagens armazenadas pelo sistema, o que inibe a ação de invasores, depredadores, pichadores e pessoas mal intencionadas em geral no ambiente monitorado.

A importância do sistema de câmeras tem assegurado seu papel fundamental nas estratégias e políticas de segurança. Por manter a condição de visualização de imagens das diversas áreas de forma centralizada, propicia o monitoramento de vários ambientes, favorecendo o trabalho de pronta resposta, com rápida tomada de decisão para casos de emergências e crises, com custo beneficio excelente, bem como seu custo de manutenção relativamente baixo.

Não basta espalhar câmeras de segurança em um espaço, ainda que sejam de boa qualidade. É fundamental um Plano Geral de Segurança, que servirá de base para a elaboração do Projeto de CFTV, e para isso a Kadima conta com um grupo seleto de profissionais que farão uma análise de risco do ambiente a ser monitorado, para então iniciar o projeto.