KYP

O KYP é um protocolo de segurança que,  envolve vários elementos do combate a fraudes, como o estabelecimento de políticas firmes de admissão de um sócio, monitoramento das interações e gerenciamento dos riscos inerentes ao negócio neste tipo de relação.

O KYP “Conheça seu Parceiro” tem a finalidade de verificar a regularidade nos âmbitos fiscal, jurídico, ambiental e econômico, e busca dar suporte à tomada de decisões e no fechamento de novos negócios.

Para avaliação de riscos, nestes casos, são realizadas diligências prévias que consistem no levantamento e investigação em fontes públicas de informações sobre o histórico de empresas e stakeholders, listas de sanções e restrições internacionais, o que pode incluir matérias jornalísticas no Brasil e exterior, por exemplo. Tratando-se de acordos societários, é importante considerar se são envolvidas Pessoas Expostas Politicamente (PEP).

BENEFÍCIOS

Através do KYP bem elaborado, a instituição pode levantar e analisar os riscos do negócio, podendo assim,  detectar e tratar possíveis ameaças, garantindo o sucesso da empreitada.

Ao realizar o KYP na seleção de parcerias, o solicitante deixa de lado posturas informais e subjetivas antes de iniciar relacionamentos comerciais e se antecipa a eventuais irregularidades.

Outro beneficio obtido pela política de KYP é o de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento ao Terrorismo (PLD/FT).

Antes de constituir uma sociedade fale com a KADIMA INTELLIGENCE.