KYE

Know Your Employee (KYE) é um processo regulatório que as empresas, principalmente de mercados e áreas estratégicas, realizam para verificar a verdadeira identidade de seus colaboradores e funcionários.

Este procedimento ajuda a prevenir a contratação de funcionários com históricos problemáticos ou associados a antecedentes criminais e judiciais alarmantes. Muitas vezes envolvidos em corrupção, lavagem de dinheiro, fraudes e outras condutas não compatíveis com a função a ser desenvolvida na companhia ou instituição.

Background check mais aprofundado e voltado exclusivamente para a finalidade que se quer obter. Consequentemente, indicando a partir de métricas de segurança, os riscos oferecidos em ingressar uma relação com o analisado/verificado.

Etapas de análise:

Pesquisas baseadas em OSINT, lícitas e permissíveis.

  • Obtenção e análise de dados cadastrais;

  • Situações cadastrais perante órgãos públicos e de controle de dados;

  • Validação e checagem de documentação de comprovação acadêmica;

  • Histórico fiscal de regularidades;

  • Histórico de reclamações trabalhista ajuizadas em face de empregadores anteriores, com índices de análise reputacional.

  • Histórico moral em cenários: econômicos, judiciais, mídias sociais;

  • Análise de vínculos – quando solicitado;

  • Avaliação de riscos e gestão de possíveis consequências no prosseguimento da contratação.

Devolutiva de Análise:

Apresentação de relatório completo adaptado aos modelos de auditoria, que pode ser utilizado com múltipla destinação por serem lícitos, confiáveis e conter informações com efeitos materiais probatórios.

As práticas de Know Your Employee (KYE)  também vêm ganhando espaço como forma de evitar fraudes e desfalques, especialmente dentro de empresas e corporações. A maioria das fraudes na iniciativa privada, envolvendo clientes e entes externos, geralmente conta com participação ativa de funcionários, parceiros e fornecedores, ou pelo menos algum grau de facilitação por essas partes.

A KADIMA INTELLIGENCE fornece um Relatório completo de seus colaboradores.