Sala segura

A sala segura é um ambiente que oferece a infraestrutura de equipamentos necessários para oferecer segurança às empresas que realizam reuniões. Tendo em vista que elas correm o risco de serem interceptadas por terceiros. A Sala Segura, por meio de seus sistemas, impede que tais violações se concretizem.

A proteção visa o bloqueio e cancelamento de escutas, evitando o vazamento de informações durante o período da reunião .

Hoje em dia, o aumento de pessoas dispostas a espionar por curiosidade ou para obter alguma vantagem, aliado as constantes divulgações pela imprensa de conversas de cunho privado, ocorre com muita frequência.

O mercado tem visto um aumento significativo da concorrência acirrada por novas oportunidades. Desta forma, como consequência, as divergências entre sócios, colaboradores, organizações e empresas podem acontecer naturalmente.

Diante disso, existe uma necessidade real de adoção de medidas de contrainteligência corporativa para aumentar a segurança dos assuntos argilosos tratados nestas reuniões.

Para que se mantenha o diferencial competitivo existente é necessário prevenir e investir na proteção do patrimônio tecnológico e intelectual, evitando perdas.

O projeto pode ser dimencionado em dois focos:

(a) Mascaramento sonoro do ambiente;

(b) Adoção de um sistema de contramedidas eletrônicas de bloqueio de gravações.